Entradas e Saladas Leves e Especiais para o Final de Ano!

15:36Silmara Aldrighi


Aproveite a variedade de entradas e saladas em suas festas!


Acesse o link abaixo, de onde tirei essas dicas de entradas e saladas.
Só anotei as que já fiz, mas veja também essa de berinjela...deve ser um arraso!

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/fotos/especiais/receitas-saladas-natal-ano-novo-607964.shtml?origem=ceia#39

O site M de Mulher é muito bom!


_______________________________________


  
ENTRADAS


 Cestinha de alho-poró



Ingredientes da Massa: 6 fatias de pão-de-forma sem casca, cortadas horizontalmente, e manteiga/margarina a gosto para untar.
Ingredientes da Cestinha de alho-poró: 2 alhos-porós (a parte mais clara), 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de leite, sal e noz-moscada a gosto, 1 caixa de creme de leite, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1 pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas.

Modo de Fazer a Massa: coloque uma fatia de pão-de-forma sobre uma tábua. Passe o rolo de abrir massa sobre ela e pressione para esticá-la. Não afine demais. Com um cortador de biscoitos de 7 cm de diâmetro, pressione a massa e recorte rodelas. Cada fatia rende até três bases para as cestas. Forre forminhas de empada com as rodelas de pão. Pincele a massa com manteiga derretida e leve ao forno aquecido para dourar.
Modo de Fazer a Cestinha de alho-poró: refogue o alho-poró picado no azeite. Junte a farinha e mexa. Aos poucos, adicione o leite. Mexa e tempere com sal e a noz-moscada. Ponha o creme-de-leite e a pimenta picada. Misture e recheie as cestinhas. Decore com a pimenta em rodelas e sirva.


 Canapé de Rúcula e Parma

Ingredientes: massa de pastel e presunto Parma fatiado (quantidade a gosto).

ngredientes para o Pesto de Rúcula: 1 maço de rúcula lavado, 100g de castanha do Pará, 100ml de azeite, 100g de parmesão ralado (ou provolone), 1 dente de alho, sal a gosto
Modo de Fazer: para o pesto, coloque a rúcula em água quente por 5 minutos e escorra bem. Ponha no liquidificador com os demais ingrediente do pesto e reserve na geladeira. Com cada disco da massa de pastel, faça 4 triângulos e leve ao forno pré-aquecido para corar. Retire e reserve. Ponha as fatias de Parma sobre a massa (dobrando-a para enfeitar, como na foto), depois uma colherzinha do pesto sobre o parma e está pronto para ser servido.

SALADAS



Salada com Nozes



Ingredientes: para a salada, folhas de alface, rúcula, morango, kiwi, castanha de caju. Para o molho, mostarda, sementes de mostarda (opcional), mel, limão, sal e vinagre balsâmico.

Dica: use a quantidade que desejar, ms se preferir, por exemplo, molho mais agridoce, capriche no mel e vinagre.

Modo de Fazer: Rasgue as folhas de alface e rúcula, fatie o kiwi e tire o talinho dos morangos. Distribua tudo em uma travessa com cuidado, sem mexer muito para não desmanchar o kiwi. Misture todos os ingredientes do molho à parte e sirva separado. Não demora nem 15 minutos para ficar pronta.


Salada de Folhas Verdes com molho de Mexerica/Tangerina



Ingredientes: 4 xícaras (chá) de folhas verdes de sua preferência (alface, agrião, escarola), 3/4 da xícara (chá) de de água, 2 colheres (sopa) de maionese, suco de 1 mexerca/tangerina, casca de 1 mexerica/tangerina, 1/2 xícara (chá) de queijo fresco em cubos (usei o coalho, mas pode ser mussarela de búfala ou queijo minas ou ricota), 1 xícara de tomate-cereja cortado ao meio, sal a gosto.

Modo de Fazer: lave bem as folhas e disponha-as sobre um pano de prato e reserve. Ponha a casca da mexerica em uma panela e junte a água. Leve ao fogo baixo e cozinhe até reduzir a água pela metade. Coe e junte ao suco da mexerica. Deixe esfriar, misture com a maionese e corrija o sal. Em uma saladeira, arrume as folhas e espalhe as metades de tomate e os cubinhos de queijo. Regue com o molho de mexerica e sirva em seguida.

Dica: você pode misturar suco de limão com o suco de mexerica.

Não deixe de acessar o link, pois tem muita dica incrível no site M de Mulher!

Beijinhos da Sil!!:-)


Você também pode curtir

1 comentários

  1. Você é muito corajosa para me xingar em grupo de WhatsApp, todavia me ver pessoalmente na faculdade e não tem coragem de falar uma palavra comigo. Você não vai me calar, eu sei muito que você é desleal com os outros.

    A sua namorada nem é advogada, a sua namorada é estagiária de direito. Sim, eu já descobri quem é a sua namorada.

    Pode falar para a sua namorada, que aqui na minha rua tem uma boca de fumo, que aqui na minha rua funciona um ferro velho clandestino, que fica fornecendo material furtado para os traficantes fazerem barricada.

    Durante as férias, os bandidos fizeram uma festa, deixaram a música ligada no último volume a madrugada inteira, os traficantes só desligaram a música depois que o dia amanheceu.

    Pode falar para sua namorada que é estagiária de direito, que aqui na minha rua quem manda é o crime organizado.

    Você ainda participou do roubo dos produtos do CAFAR.

    Você roubou os produtos do CAFAR e continua fazendo IC no LAPRONEB como se nada tivesse acontecido.

    Você ainda faz parte do CLAA do AFIRMASUS, será que você vai roubar os produtos do CLAA do AFIRMASUS, igual você roubou os produtos do CAFAR?

    Depois que você roubar os produtos do CLAA do AFIRMASUS, talvez você seja expulsa igual você foi expulsa do CAFAR por ter roubado os produtos junto com as suas amigas.

    Você é a prova que vale a pena agir de forma desonesta, já que fica impune.

    Você ainda faz parte da Minerva Consultoria Jr, da sociedade de debates da UFRJ e do Observium UFRJ, quando as coisas começarem a sumir nesses lugares, já sabe até quem foi o responsável pelo roubo.

    Você foi expulsa da liga acadêmica de saúde coletiva, porque as coisas começaram a sumir e te pegaram roubando a coisa lá, igual aconteceu com o CAFAR.

    Você ainda foi no 10th Brazilian Conference on Natural Products (BCNP) em Minas Gerais, eu nunca participei de um congresso e eu nunca pus os pés em Minas Gerais.

    Eu contei a Maria Isabel quem você é de verdade e o que você fez comigo, eu mandei que ela te expulsasse do LAPRONEB, a Maria Isabel falou que você iria me processar e que eu estava fazendo ACUSAÇÕES LEVIANAS.

    PQP, eu peço para Maria Isabel fazer algo para mim e ela vem me ameaçando de processo criminal, não é porque a Maria Isabel é professora da UFRJ que ela pode ficar ameaçando os outros.

    Eu estou esperando você me processar, vamos ver se você tem a capacidade de fazer isso, se você teve a capacidade roubar as coisas do CAFAR, você também tem a capacidade de me processar. Chama à polícia, eu estou esperando a polícia chegar. Na cadeia tem bandido, na cadeia tem traficante, o que não tem na cadeia é você, a Natalie Tavares Delgado. Eu espero que eu morra na cadeia, no cemitério tem espaço para mim, no cemitério, eu vou ser aceito, o único lugar que não tem espaço para mim, é nos laboratório de química da UFRJ. No cemitério não existe preconceito, discriminação e nem exclusão, o único lugar que existe essas coisas é dentro da UFRJ. No cemitério, eu vou ser tratado feito gente e não feito bicho, igual eu sou tratado pelos alunos do curso de farmácia da UFRJ. A vida é boa para quem faz iniciação científica, para quem não faz só resta à morte, eu não vou perder a minha bolsa de iniciação científica.


    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato