Farofa com Banana-da-Terra...um gostoso acompanhamento de Mato Grosso!
19:47Silmara Aldrighi
Aproveite este acompanhamento em seu Natal e Ano Novo!
Ingredientes: 600g de farinha de mandioca amarela (torrada) e fininha, 150g de bacon, 100g de uva- passa, 4 bananas-da-terra (quase maduras), 2 tomates picados (sem pele e sementes), 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho picados, 4 colheres (sopa) de manteiga/margarina, 2 colheres (sopa) de azeite, salsa e alecrim a gosto, sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de Fazer: corte as bananas em rodelas finas e as coloque em uma forma antiaderente com um pouco de azeite, sal, pimenta-do-reino e alecrim. Leve ao forno pré-aquecido a 150º por 1 hora ou até que elas desidratem e fiquem crocantes. Numa panela fria, cooque o bacon picado e o frite em fogo médio até dourar. Despreze o óleo do bacon, escorra-o em papel toalha e reserve. Na mesma panela do bacon, aqueça a manteiga/margarina, refogue a cebola e o alho até dourá-los. Acrescente o tomate e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Incorpore a salsinha e as uvas-passas e, aos poucos, acrescente a farinha, mexendo sempre. Acerte o sal e finalize misturando com o bacon. Na hora de servir, acomode a farofa e decole com as rodelas de banana. Se preferir, misture com a farofa. Pessoalmente, prefiro misturado, mas deixo decorando mesmo para não atrapalhar quem não gosta de misturar doce com salgado.
Dica: algumas pessoas, para ganhar tempo, não põem a banana no forno, mas fritam as rodelas e as deixam escorrer. Também fica muito bom. Ah, também já fiz com banana prata e deu certo.
_______________________________________
Outras receitas de farofa

Bom Apetite!
Boas Festas!
Beijinhos da Sil!!!:-)






1 comentários
Eu ainda me lembro que quando a gente estava fazendo orgânica experimental 1, você falou que queria ser professora universitária, então eu te mandei um vídeo ensinando como fazia para se tornar professora universitária, ai chegou em analítica 1, você se juntou a Gabriela Santana Andrade para ficar me humilhando por causa de IC, eu estava doente naquele dia, o que você fez comigo, não se faz nem com um bicho. Você nem esperou o semestre acabar para se voltar contra mim. Você cuspiu no prato que comeu.
ResponderExcluirQuer dizer passou colando em cálculo para a farmácia usando o Photomath, ficou com o CR 7, está fazendo iniciação científica com bolsa e ainda viajou para a Europa com o dinheiro da bolsa de IC:
https://www.instagram.com/p/C-q8YN5uQDP/
Eu sei muito bem que você pediu a um dos seus amigos da atlética de farmácia da UFRJ, para assinar a lista de presença no seu lugar na disciplina de farmacologia 2, enquanto você estava viajando na Europa com o dinheiro da bolsa de IC que você consegui graças ao Photomath.
Será que você usou o Photomath na Europa também?
O pior é que você é bonita, o que você tem de bonita, você tem de malvada.
Será que a Suzana sabe que você cola na prova?
A Suzana não deve saber para te aceitar no laboratório dela.
O laboratório da Suzana aceitou que uma pessoa mentirosa e desonesta, igual Hagatha Bento Mendonça Pereira publicasse um artigo científico, esse laboratório não deve ser um bom laboratório para se fazer iniciação científica.
Agora você vai se formar como farmacêutica, graças ao CR 7 que você conseguiu graças ao Photomath.
Você fica agindo como se não tivesse feito nada de errado, eu acho que ser psicopata é pré-requisito para fazer iniciação científica.
Você ainda trabalha como técnica em farmácia na marinha. Será que o pessoal da marinha sabe que você é uma psicopata e ingrata que cola na prova?
Por causa da sua queixinha que você foi fazer na coordenação da farmácia, algum FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece, que nunca fez uma disciplina junto comigo, que já conclui o curso de farmácia e que nem mora mais no Brasil.
Manda o FDP da coordenação da farmácia da UFRJ me matar, se ele teve a capacidade de vazar as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece, ele também tem a capacidade de me matar. Garanto que ele não vai ser preso, não existe 2 justiça, não existe a justiça que deixa o traficante vender drogas na boca de fumo e a justiça que prende esse FDP que me matou, a justiça é uma só. No Brasil e dentro da UFRJ, o crime compensa, compensa fazer as coisas para sacanear os outros e ficar por isso mesmo.
Pode mandar o seu amigo o Guilherme de Sousa Barbosa que me ameaçou mesmo sem eu ter feito nada contra ele, me matar. Manda o Guilherme de Sousa Barbosa aparecer na boca de fumo que tem aqui perto de casa e mandar os traficantes me matarem, aqui do lado da minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes construírem barricadas.
Eu não tenho nada a perder, a vida é boa para quem faz iniciação científica, para quem não faz só resta à morte. Eu não vou perder a minha bolsa de iniciação científica.